Senhores párocos, vigários paroquias e agentes de Pastorais.
No ano de 1995, por ocasião da Campanha da Fraternidade cujo tema era “Fraternidade e os excluídos” e o lema: Eras tu, Senhor?”a Igreja no Brasil iniciou o conhecido “Grito dos/as Excluídos/as”. Neste ano de 2016 estará completando 22 anos de grandes denúncias e conquistas a partir deste ato de fé e social.
Nos últimos anos o “grito dos excluídos” perdeu sua visibilidade na Diocese de Sobral, por isso, queremos neste ano de 2016 voltar a refletir sobre os desafios e dificuldades sob um olhar profético capaz de nos levar a uma mudança de atitude em favor dos menos favorecidos. O Grito dos/as Excluídos/as terá como tema “Vida em primeiro lugar” e o lema “Este sistema é insuportável: exclui, degrada, mata”. Como ação concreta, convidamos de cada Paróquia dois representantes que representem as Pastorais Sociais da Comunidade Paroquial( Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da AIDS, Pastoral da Saúde, Pastoral Surdos, Pastoral Carcerário, Sociedade São Vicente de Paula, Terço dos Homens, Pastoral da Visitação) para juntos refletirmos o histórico do grito e conhecermos um pouco mais da temática proposta. Estaremos contando com assessoria do Regional Nordeste I.
Agradecemos pelo apoio recebido ao longo destes anos e nos comprometemos a continuar gritando pela vida em primeiro lugar. Solicitamos-lhes, mais uma vez, o efetivo apoio à essa iniciativa que renova a esperança dos pobres e os torna sujeitos de uma nova sociedade, sinal do Reino de Deus.

Atenciosamente,

cartaz grito

Coordenação Diocesana de Pastoral.

DIA: 17/09/2016
LOCAL: Auditório Dom Odelir - Paróquia do Patrocínio
7h – Acolhida na Praça do Patrocínio
7h30 – Mística
8h- Café da Manha
8h30 – Estudo do tema do Grito dos/as Excluídos/as 2016
11h30 – Encerramento do encontro.
Obs.: A alimentação e o matéria do encontro será arcado pelo Fundo Diocesano de Solidariedade.
A Contra partida será das Paróquias que ira enviar seus respectivos representantes.