Diretora: Maria Eliane de Oliveira
Rua Maestro José Pedro, Nº 05 Centro - 62 011 260 Sobral – CE
Fone: (88) 3611-0809

O Abrigo Sagrado Coração de Jesus é uma unidade de abrigo de caráter permanente, destinado aos idosos negligenciados, vítimas de violências, abandonados, ou cujos familiares sejam desconhecidas, e outras situações. A maioria dos idosos encaminhados ao Abrigo é dependente ou semi-independente, isso é, necessita de cuidados de terceiros para as atividades do dia-a-dia, tais como alimentar-se, locomover-se, realizar a higiene pessoal, etc. 13339624 896971010430616 5637436120690432547 n

Fundado em 26 de setembro1953 como entidade filantrópica mantida pela Santa Casa de Misericórdia de Sobral subsidiada financeiramente pelo Ministério de Desenvolvimento Social - MDS, através da extinta Legião Brasileira da Assistência – LBA. Onde passou pelo processo de descentralização da política de assistência social, a municipalização das ações desenvolvidas pelo MDS, estes serviços passaram à gestão municipal através da Fundação de Ação Social do Município onde atualmente Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Extrema Pobreza.

O fluxo de acolhimento ocorre através da demanda existente dos Serviços da Proteção Social Especial de média e alta complexidade, além das buscas espontâneas que são imediatamente comunicadas a estes serviços para identificação da real necessidade, pois como já mencionado anteriormente, o abrigo é destinado aos idosos vítimas de violências ou cujos familiares sejam desconhecidos, e outras situações emergenciais .
O Abrigo Sagrado Coração de Jesus atende atualmente há 39 idosos, quantia que extrapola sua capacidade de atendimento, porém a demanda é real e justifica tal situação.

O quadro de profissionais é composto por 01 (uma) diretora administrativa, 01 (uma) coordenadora, 01 (uma) secretaria, 01 (uma) assistente social, 1(uma) enfermeira,1 (uma) psicologa , 5 (cinco) técnicos de enfermagem, 1 (um) cuidador de idoso, 14 (quatorze) agentes de limpeza e 6 (seis) agentes de cozinha. Vale ressaltar que uma nutricionista elabora o cardápio das seis refeições diárias.
Atualmente, a manutenção desta unidade de acolhimento institucional se dá através de doações e com a permanência dos idosos no abrigo são designado 70% ( setenta porcento) de seus benefícios paras suas manutenções , com todas as despesas básicas necessárias para o funcionamento, visando a qualidade de vida dos idosos.
Para maiores informacoes o abrigo se encontra na Rua Maestro Jose Pedro 480, Centro , Sobral-ce, no Telefone- 88-36110809 , e-mail; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse a FanPage do Abrigo no Facebook: