A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ), da CNBB, com grande alegria e entusiasmo, convida as Lideranças juvenis e os Assessores Adultos dos Grupos Jovens Paroquiais, pastoral dos Adolescentes e do Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) para participarem do #Conecta, que está inserido no Julho das Juventudes e acontecerá de 20 a 22 de Julho, no colégio Santa Terezinha, em São Paulo (SP).Conecta 757x450

Com o tema “Eis-me aqui Senhor”, o encontro reunirá jovens de diferentes paróquias do Brasil. Uma das propostas do evento é aprofundar o conhecimento do Projeto Ide, motivando as lideranças de grupos jovens de todo o país a contribuírem com ideias e ações, que facilitem e promovam a aplicação do projeto nas muitas dioceses e paróquias do Brasil.

“Dentre tantos motivos que temos para a realização deste momento especial, queremos tornar ainda mais visível a força da evangelização dos Grupos Jovens Paroquiais que desenvolvem um trabalho importante na evangelização da juventude no Brasil, além do fortalecimento da unidade das expressões, que nos faz ser cada vez mais Igreja”, disse Dom Vilsom Basso, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, na carta convite para o encontro.

Faça aqui o download da carta convite do #ConectaA Inscrição para o #conecta pode ser feita no link
inscricoes.jovensconectados.org.br

O pagamento deverá ser efetuado no primeiro dia do encontro, no local do evento.Um encontro para a “galera marcada pela cruz”!

O nome #Conecta traz a ideia de unidade, sobretudo na diversidade de tantos carismas e dons presentes nos grupos e pastorais das paróquias do Brasil. “É literalmente conectar toda a galera marcada pela cruz”, disse Flávio Medeiros, designer da equipe do Jovens Conectados e responsável pela Identidade Visual do Encontro.

O símbolo da # (hashtag), é formada por duas cruzes conectadas, recordando o amor de Cristo a todos nós, afirmou Flávio. “A ideia da identidade visual é aproximar os jovens da proposta do encontro, falando na linguagem deles. A ID desta edição do #Conecta traz games e pixels, seja no computador, no PS4, no celular… Todo mundo gosta de um joguinho”, concluiu.

FAQ’sO que é o #Conecta?
Encontro que reúne lideranças juvenis e os assessores adultos dos Grupos Jovens Paroquiais, pastoral dos Adolescentes e do Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC), realizado pela Comissão Pastoral Episcopal da Juventude, da CNBB.

Onde e Quando será?
Será de 20 a 22 de julho de 2018, no Colégio Santa Terezinha – Rua Dom Henrique de Mourão, 201 – Bairro Santa Teresina – Santana – São Paulo- SP
Fone: (11)5018-1022

Quem pode participar?
Lideranças juvenis e os assessores adultos dos Grupos Jovens Paroquiais, pastoral dos Adolescentes e do Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC).

O que levar?
colchonete, roupa de cama e banho e itens de higiene pessoal.

Onde são feitas as inscrições?
As inscrições para o ENC podem ser feitas no link

inscricoes.jovensconectados.org.brjovens

até o dia 15 de junho.

Quanto custa a inscrição do ENC?
R$120,00 (Incluso: Hospedagem; Alimentação; Material para utilizar no encontro)Para saber mais informações sobre o encontro, visite o hotsite do #conecta:
jovensconectados.org.br/conecta.

Por Maurício Alves, dos Jovens Conectados.