Pastorais

Ingressos estão à venda em 11 pontos espalhados pela cidade. Naldo José e banda Forró in Deus será a principal atração

Os 58 anos da Rádio Educadora do Nordeste serão celebrados com música e muita animação! O cantor católico Naldo José e a banda Forró in Deus é a principal atração do Arraiá da Educadora. O evento, que promete agitar a cidade inteira, será realizado no dia 21 de junho a partir das 19h no Palmeiras Clube (Rua Antônio Rodrigues Magalhães, 489 - Dom Expedito).

Os ingressos estão disponíveis em 11 pontos de venda espalhados pela cidade e custam apenas R$ 5 no primeiro lote até 9 de junho. O segundo lote de 10 a 20 de junho será R$ 7. No dia da festa, custará R$ 10. É possível adquirir o exibível na livraria da Igreja do Patrocínio, Doce Cultura, Dydentro Malharia, Santuário São Francisco, Igreja do Abrigo, Igreja São José no Sumaré, Portal Sobralense​ Católico com José Madeira, além das Comunidades Rainha da Paz, Coração de Maria, Shalom e Maranathá.

O Arraiá da Educadora acontece no dia da grande festa de aniversário da emissora. A rádio, que há 58 anos aposta em educação e evangelização, seguirá trazendo a melhor programação para todos os públicos. "A Rádio Educadora do Nordeste traz interação, informação, evangelização, alegria e descontração para toda a família", destacou o diretor geral da emissora, Pe. Francisco Florêncio da Costa.

Histórico da Rádio Educadora

Inaugurada no dia 21 de junho de 1959, a Rádio Educadora do Nordeste - ZYH 593 - 950 kHz - foi criada com ênfase na educação, mas desde seu princípio já trazia também a evangelização dentro da programação. Na época, a rádio fundada pelo Monsenhor Sabino Guimarães Loyola era transmissora das escolas radiofônicas em todo o interior do Estado. As escolas radiofônicas funcionavam com rádios cativos, que tinham como única programação a Educadora, dentro das salas de aula. As aulas eram transmitidas diretamente dos estúdios da emissora.

A Educadora do Nordeste passou a ser administrada pela Diocese por volta de 1970 e a programação se diversificou para atingir um público cada vez maior. Evangelização, educação e informação são as marcas da rádio que hoje é a segunda em audiência em Sobral. Funcionando com moderno transmissor de 6 kW e estúdio bem equipado, a Educadora destaca-se como uma das mais ouvidas em Sobral e região e pode ser acessada na internet pelo endereço www.radioeducadora950.com.br

Ao longo da história da emissora, estiveram na direção nomes como Cônego Egberto Rodrigues de Andrade, José Ribamar Coelho, Monsenhor Assis Rocha, além de Carlos Gomes Carneiro, o Carlito, que atualmente é diretor técnico e de programação.

Teresa Fernandes

18198400 1883591505240375 6083169401105587624 n