Bispos do Brasil visitam o Museu do Amanhã

Bispos_no_Museu_do_Amanh_3_27012016190245 Bispos_no_Museu_do_Amanh_5_27012016190248

O Curso Anual dos Bispos do Brasil é promovido com a finalidade de proporcionar um momento de formação, partilha e convivência entre o episcopado brasileiro. Nike Dunk femme Tendo em vista esse objetivo, na manhã desta quarta-feira, 27 de janeiro, os participantes da 25ª edição do encontro realizaram um passeio pela cidade do Rio de Janeiro e visitaram o Museu do Amanhã, na Praça Mauá, Zona Portuária da cidade.

Novo ícone da Região Portuária, o Museu do Amanhã conjuga o rigor da ciência e a linguagem expressiva da arte, tendo a tecnologia como suporte, em ambientes imersivos, instalações audiovisuais e jogos, criados a partir de estudos científicos desenvolvidos por especialistas e dados divulgados por instituições do mundo inteiro. adidas pas cher Traz à cidade, pela primeira vez, o conceito de museu experiencial, no qual o conteúdo é apresentado de forma sensorial, interativa e conduzido por uma narrativa. Nike Roshe Run homme O espaço examina o passado, apresenta tendências do presente e explora cenários possíveis para os próximos 50 anos a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência.

“É uma honra e um prazer receber os bispos do Brasil aqui e eles vão poder ver toda a complexidade e a beleza desse museu, além também de poder conferir a exposição que é colocada e que nós chamamos de “Longa Duração”, uma exposição que fala desde a nossa criação até os dias futuros que nós chamamos de um amanhã. Canada Goose Montebello Parka O Museu do Amanhã diz respeito à vida que nós queremos nesse horizonte próximo de trinta, quarenta anos à frente e como nós queremos chegar neste futuro”, disse o diretor geral do museu, Ricardo Piquet.

Erguido no Porto Maravilha e projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava sobre a Baía de Guanabara, o Museu do Amanhã foi inaugurado pela Prefeitura do Rio no dia 19 de dezembro de 2015. Nike Air Max 90 Femme Noir Et Rose Âncora cultural do projeto de revitalização da Região Portuária, o museu é o símbolo mais eloquente do renascimento de uma área de cinco milhões de metros quadrados, parte da história do Rio e que enfrentava décadas de atraso e abandono.

“Eu acho que o Museu do Amanhã é um ícone de uma revitalização dessa região central da cidade, o Rio que transforma o seu Centro. Nike Homme Você tem aqui o museu de ciências que discute o amanhã, as questões de sustentabilidade, o que queremos para o nosso futuro, essa relação do homem com o ambiente… Air Jordan 7 bambini É um museu de ciências super interessante e de uma experiência incrível, inclusive, o arquitetônico da obra é algo também fantástico. Air Jordan 10 Homme É um museu diferente do que a gente está acostumado a ver no Brasil”, destacou o prefeito Eduardo Paes.

Os bispos aprovaram não só o museu, mas também a revitalização da Praça Mauá:

“Este Museu do Amanhã é uma grande obra e um grande benefício também para a cidade do Rio de Janeiro, tendo em vista toda esta revitalização da Praça Mauá. Parajumpers Femme Masterpiece Long Agradeço pela possibilidade de viver este momento e conhecer esta magnífica obra que a todo o momento interage com os seus visitantes”, pontuou o bispo da Diocese de Duque de Caxias, Dom Tarcísio Nascentes dos Santos.

“É um momento extraordinário esta visita aqui ao museu. buy bns gold Nós nos damos conta daquilo que a vida é, como ela se movimenta, como ela é dinâmica, como é grande…

Arquivado em: Diocese de Sobral, Leia Mais, Notícias

You might like:

To thunderous applause from crowd-apple iphone 7 plus case pink-sbxuro To thunderous applause from crowd-apple iphone 7 plus case pink-sbxuro
To those people figures-iphone x case ted baker mens-rgphvj To those people figures-iphone x case ted baker mens-rgphvj
To this extent-iphone x air case-qtobmj To this extent-iphone x air case-qtobmj
To them-ice cream phone case iphone 6-rpsymn To them-ice cream phone case iphone 6-rpsymn

Deixar uma Resposta

Enviar Comentário
© 0582 Portal Diocesano – Diocese de Sobral. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Validados.
Desenhado por Theme Junkie.