Missa Solene e Procissão de Corpus Christi

Quinta-feira dia 26 de maio de 2016, Asics Gel Lyte 5 Femme Rouge foi realizada na cidade de Sobral a procissão e missa solene de Corpus Christi. asics gel nimbus 17 femme Missa foi presidida por Dom Vasconcelos, que aconteceu ainda pela manhã na Catedral.
A procissão percorreu várias ruas da cidade e parando em pontos etratégicos. Nike Air Max 98 Homme Inúmeros fiéis se fizeram presentes para prestigiar o ato.
Corpus Christi significa Corpo de Cristo. nike air jordan 6 uomo É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, Soldes Chaussures Nike o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

DSC_0135

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, Chaussures New Balance em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

DSC_0159 DSC_0174

O Corpus Christi não é feriado nacional, Nike Roshe Run Homme tendo sido classificado pelo governo federal como ponto facultativo. adidas tubular enfants Isso significa que a entidade patronal é que define se os funcionários trabalham ou não nesse dia, nike air max 90 uomo saldi não sendo obrigados a dar-lhes o dia de folga.

Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira.

DSC_0199 DSC_0221 DSC_0231 DSC_0240

A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. Adidas Yeezy 550 Homme A procissão pelas vias públicas, é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração,

Arquivado em: Diocese de Sobral, Nossas Paróquias, Nossas Pastorais, Notícias

Coque a personnalise maintain t elle-etui galaxy s7-rxwcqb Coque a personnalise maintain t elle-etui galaxy s7-rxwcqb
Coque a personnalise machine + plaquettes récents car-coque samsung a 3-vnfwjd Coque a personnalise machine + plaquettes récents car-coque samsung a 3-vnfwjd
Coque a personnalise le browse de l’auto subjectifles-coque rigide iphone 5c-rkioeh Coque a personnalise le browse de l’auto subjectifles-coque rigide iphone 5c-rkioeh

© 2018 Portal Diocesano – Diocese de Sobral. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Validados.