Missa Solene e Procissão de Corpus Christi

Quinta-feira dia 26 de maio de 2016, Asics Gel Lyte 5 Femme Rouge foi realizada na cidade de Sobral a procissão e missa solene de Corpus Christi. asics gel nimbus 17 femme Missa foi presidida por Dom Vasconcelos, que aconteceu ainda pela manhã na Catedral.
A procissão percorreu várias ruas da cidade e parando em pontos etratégicos. Nike Air Max 98 Homme Inúmeros fiéis se fizeram presentes para prestigiar o ato.
Corpus Christi significa Corpo de Cristo. nike air jordan 6 uomo É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, Soldes Chaussures Nike o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

DSC_0135

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, Chaussures New Balance em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

DSC_0159 DSC_0174

O Corpus Christi não é feriado nacional, Nike Roshe Run Homme tendo sido classificado pelo governo federal como ponto facultativo. adidas tubular enfants Isso significa que a entidade patronal é que define se os funcionários trabalham ou não nesse dia, nike air max 90 uomo saldi não sendo obrigados a dar-lhes o dia de folga.

Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira.

DSC_0199 DSC_0221 DSC_0231 DSC_0240

A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. Adidas Yeezy 550 Homme A procissão pelas vias públicas, é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração,

Arquivado em: Diocese de Sobral, Nossas Paróquias, Nossas Pastorais, Notícias

At the end of their fair, they can analyze th At the end of their fair, they can analyze th
Sessions said. Wilson and Mastro watched Kaep Sessions said. Wilson and Mastro watched Kaep
She bring her Barbies along and play with the She bring her Barbies along and play with the
Another reliable chest standby, and with good Another reliable chest standby, and with good

© 4799 Portal Diocesano – Diocese de Sobral. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Validados.