A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta quarta-feira, 22, saudação ao padre Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, nomeado bispo coadjutor de Montenegro (RS). O texto é assinado pelo secretário geral da entidade, dom Leonardo Ulrich Steiner. Ao novo bispo, a CNBB deseja que "sua contribuição à diocese de Montenegro, junto a dom Paulo de Conto seja plena de frutos e realizações".

Confira, abaixo, o texto na íntegra.

Brasília, 22 de março de 2017

Saudação da CNBB ao Pe. Carlos Rômulo Gonçalves e Silva

Prezado Irmão, padre Carlos Rômulo Gonçalves e Silva.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se alegra com sua nomeação como Bispo Coadjutor de Montenegro (RS) ocorrida nesta quarta-feira, 22 de março de 2017. Agradecemos ao Papa Francisco pelo zelo permanente com a Igreja no Brasil.

Sua trajetória tanto na formação do clero como na pastoral junto as comunidades na diocese de Pelotas (RS) nos mais de 20 anos de vida sacerdotal o conduz a esse ministério especial na Igreja. Desejamos que sua contribuição à Diocese de Montenegro, junto a Dom Paulo De Conto seja plena de frutos e realizações.

Acolhemos sua chegada ao episcopado brasileiro com as palavras do Papa Francisco dirigida aos arcebispos metropolitas na festa de São Pedro e São Paulo, em 29 de junho de 2013: “Confessar o Senhor e sermos instruídos por Deus; consumidos pelo amor de Cristo e do seu Evangelho; sermos servidores da unidade. Este é, queridos Irmãos no Episcopado, o legado que o Santos Apóstolos Pedro e Paulo deixaram para cada um de nós para que seja experimentado por todos os cristãos”.

Um abraço de boas-vindas.

Em Cristo,

Leonardo Ulrich Steiner