Membros da PASCOM Diocesana

Coordenador

João Paulo de Oliveira (coordenador PASCOM)
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone: (88) 9616.1917

 0167b3a0 d302 45d8 ad4d 94ddb729fae6

Pe. Fábio do Nascimento 
Articulador Diocesano

fabio nascimento

A pastoral de comunicação diocesana da diocese de Sobral foi criada há cerca de 5 anos, quando o Bispo dom Odelir ainda era o bispo que governava a Diocese de Sobral. Inicialmente essa pastoral possuía dois membros.
Padre Fábio Nascimento pároco de Santa Quitéria e estudioso dos meios de comunicação da igreja católica e Breno Aguiar leigo assessor de comunicação diocesano.
O núcleo de comunicação assim denominado pelo atual bispo foi criado em 2015, no MUTICOM Regional (mutirão de comunicação). A criação de uma equipe composta por líderes dos mais diferentes organismos da diocese de Sobral existe para dar suporte as paróquias, comunidades e demais departamentos que compõe a diocese de Sobral.
O núcleo diocesano de comunicação leva em suas caminhadas por toda a diocese a ideia central do Diretório de Comunicação da Igreja Católica, documento 99 criado pela CNBB especialmente para a área de comunicação.
Núcleo responsável por tomar decisões relacionadas a Pastoral da Comunicação, realizar encontros para capacitar os agentes de pastoral, organizar coletivas de imprensa, edição de vídeos, encontros de comunicação e dá suporte técnico em encontros diocesanos e paroquiais.
Hoje o núcleo é composto por 3 leigos; Breno Aguiar(assessor de comunicação diocesano), João Paulo(coordenador da Pascom Varjota), Custódio (Coordenador da Pascom Coreaú), Francisco(repórter da PasCom Varjota), Padre Fábio Nascimento( Coordenador da Pascom) Padre Lucas(diretor do jornal correio da semana) e Padre Florencio(diretor da Rádio Educadora do Nordeste)

 

Categoria: