Escrito por Breno Mendes

Aconteceu nesse sábado (12) a IV Caminhada com Maria que reuniu milhares de devotos não só das paróquias da cidade de Sobral, mas de toda região. Todos acompanharam a santa missa presidida pelo bispo diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima no bairro Sinhá Sabóia. Em seguida, os fiéis caminharam em direção a Igreja Catedral onde puderam acompanhar apresentações artísticas de crianças e adolescentes comemorando o dia das crianças. Também participaram da benção do Santíssimo Sacramento. Foi um dia de celebração em honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
Dom Vasconcelos deu a bênção de envio da Cruz Missionária e entregou ao Monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes que enviará a Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
Em sua homilia proferida na Paróquia de Fátima, missa antes da caminha, Dom Vasconcelos, disse: "Dia 12 de Outubro é dia de festa no céu e na terra, dia da padroeira do Brasil. É também Dia das Crianças, por isso nós queremos caminhar com Maria”, ressaltou.

Foto texto: Marcildo Brito.

MAMAMARIA

Categoria: