DIRETORIA DA CÁRITAS

COORDENAÇÃO

Maria do Socorro de Jesus

MISSÃO

A Cáritas Diocesana de Sobral é uma organização da sociedade civil, filantrópica, sem fins lucrativos, de duração indeterminada, fundada em 12 de novembro de 1983 , com atuação no âmbito da Diocese de Sobral, visa exercer atividades de assistência social, promoção de pessoas, grupos e comunidades, orienta sua política de ação de acordo com o pensamento da agroecologia e economia popular solidária.

A Cáritas, que leva em seu nome e em sua missão o próprio amor, é motivada na ação cotidiana a viver o bonito desafio de traduzir esse amor a partir da solidariedade para com as pessoas mais empobrecidas.

Sua missão é promover, animar, organizar e participar efetivamente da prática da Justiça Social e Solidariedade Libertadora com os excluídos da nossa sociedade, contribuindo na construção de alternativas para que todas as pessoas tenham igual direito a uma vida digna.

Tem como orientação os princípios básicos: Defesa e promoção de direitos; Incidência e controle social de políticas públicas; Construção de um projeto de desenvolvimento solidário e sustentável; Relações igualitárias de gênero, raça, etnia e geração.

Todas essas ações visam sempre um objetivo: transformar! Cáritas de Sobral é mudança. Queremos que as pessoas excluídas, nos campos social, político e econômico possam também escrever sua história e, ao mesmo tempo, ser atores e atrizes principais dela.

SITE:

Acesse a FanPage da Cáritas no Facebook: